Fique por dentro de tudo sobre arquitetura e a utilização de
Containers na construção Civil.

Uma tendência que tem tomado diversas regiões do país é o uso de containers como moradia.
A mostra estava com diversos deles que expunham ótimas soluções e decorações! 

CASA COR Alagoas 2015. Casa Contêiner - Cláudio Peixoto e Fabíola Costa e Silva. Para produzir essa casa completa, a construção foi cerca de 80% mais rápida que a convencional e utilizou quatro contêineres, resultando em 120m². O espaço foi dividido em sala afro-brasileira, cozinha budista, quarto infantil chapeleiro maluco, quarto casal glamour e WC família. Os materiais de acabamento são os mesmos, mas o conceito modular e o sistema flexível fazem a diferença. A residência também foi toda revestida com lã de PET, isolante térmico que proporciona um clima agradável em qualquer estação.

 

CASA COR Minas Gerais 2015. Casulo: Bernardo Horta, Giulianno Camatta, Guilherme José e Pedro Lodi. O contêiner é a estrutura do espaço, que tem como base o ferro e o aço da indústria mineira. O lugar funciona como barbearia, mas poderia ser transformado em casa – basta mudar a disposição do mobiliário multifuncional. A brasilidade é nítida na paleta de cores e na vegetação nacional que preenche os vasos de barro. A cobertura reaproveita a madeira de pallets.

  

 CASA COR Minas Gerais 2015. Contêiner Office: Bruna Bonfante e Juliana Lima. Este é um escritório itinerante, pensado para empresas que precisam de espaços temporários em cidades distantes de sua sede. O projeto prevê um bicicletário sobre o deck com espelho d´água, além de um fechamento em vidro que cria uma continuidade entre exterior e interior. No ambiente, a mineira Home Office deu às profissionais a liberdade de criar novos desenhos para sua linha de móveis planejados.

 

CASA COR Minas Gerais 2015. Box 16 - Felipe Soares. O contêiner vira um loft de fim de semana, uma moradia compacta que otimiza os 12 metros quadrados, sem abrir mão de nenhuma das funções convencionais de uma casa.

 

CASA COR Minas Gerais 2015. Sala de banho: Cristina Morethson e ngelo Coelho. A sala de banho ocupa um contêiner, transformado com o auxílio dos revestimentos. Nas paredes, intercalam-se o mármore Calacata e o porcelanato aço corten, que remete ao minério de ferro de Minas Gerais. A iluminação em LED e o espelho d´água com aplicações de pedra verde Hijau valorizam o espaço. Para aproveitar o jardim, foi criado o SPA da jacuzzi com alta tecnologia, som ambiente e até uma cascata que desce do alto do contêiner.

 

POR ALEX ALCANTARA • 04 DE JANEIRO DE 2016
VIA ABRIL

Tem interesse em uma casa container. Solicite um orçamento!

Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net