Fique por dentro de tudo sobre arquitetura e a utilização de
Containers na construção Civil.

Com um pouco de imaginação e trabalho duro alguns arquitetos talentosos conseguiram transforar algo aparentemente chato, como um container, em belas casas para todos os gostos e necessidades. Há soluções para grandes famílias, para casais de jovens e até para os hóspedes.

Há muitas vantagens nas construções de casas com containers. Elas costumam ser mais baratas do que as construções convencionais e são sustentáveis, pois algo que seria descartado encontra uma nova finalidade. Vamos, então, dar uma olhada em 3 casas construídas com containers que são para lá de inspiradoras. Quem sabe você não revolve fazer uma para você, não é mesmo?

 

1 – Casa de praia feita com containers

 

À primeira vista, parece que não é possível transformar velhos containers em algo agradável e chique para competir com as mais sofisticadas casas de praia. A Beach Box, uma luxuosa casa feita a partir de containers reciclados, vem provar que as coisas não são bem assim. Arquiteto: Andrew Anderson.

 

2 – Crossbox House, uma casa sustentável

 

 

A Crossbox House é uma casa pré-fabricada, desenhada pelo escritório francês Clément Gillet Architectes. A casa possui quatro módulos que se encaixam para criar um imóvel de 112 metros quadrados. A principal ideia do projeto é economizar tempo de obra e, portanto, poupar o meio ambiente. Fotos: Javier Callejas 

3 – Casa de dois andares feita com oito containers

 

Esta impressionante casa, com cerca de 210 metros quadrados, foi construída com oito container ao custo de cerca de R$700 mil. A casa tenta imitar uma casa tradicional com um interior com decoração contemporânea. Alguns containerS foram cortados, pois o arquiteto não queria que cada módulo de tornasse um ambiente separado. Arquiteto: Patrick Partouche.

 

Via: Limaonagua

Tem interesse em uma casa container. Solicite um orçamento!

Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net